marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Virou moda!

Virou moda. Outra secretária do governo Anastasia foi para o jornal mentir e tentar jogar a população contra a greve dos trabalhadores em educação. A Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, mentiu em seu artigo no jornal "O tempo" do dia 22 de junho, dizendo que o Sind-UTE ajudou a construir o suicídio (Ops! Subsídio). Mentiu quando disse que a greve está sendo feita para perder dinheiro e que há um milhão de aulas não repostas de 2010. Foi o bastante para levar "cacetadas" na lista de discussão do jornal. Veja algumas respostas:
"Quando li o que a Renata escreveu, senti náuseas de tanta mentira em um único texto. A nossa luta em 2010 foi para implementação do piso e o governo nos empurrou goela adentro, este subsídio, que a categoria lutou enquanto pode para sua não aprovação. Porém os deputados da base aliada, como cordeirinhos fizeram a vontade do governo. Fomos derrotados! Agora, queremos que se cumpra a lei, porém o governo, novamente está fazendo o que quer, e infelizmente, todos fingem acreditar que os profissionais da educação é que são intransigentes. Já decidi que, apesar do subsídio ser muito melhor que o piso, conforme apregoa o governo e seus comparsas, quero voltar à remuneração antiga, e o governo, mais uma vez, não cumpre a lei, nem a minha vontade, pois já fiz a opção há mais de 2 meses e até hoje a mudança não foi efetuada. Sr governador é esse tipo de educação que devemos ensinar aos nossos alunos? Em Minas não cumprir Leis é LEGAL".(Maria helena silva - Ipatinga-mg);
"Renata Vilhena e governador, porque vocês não ofereceram subsidio para os PMs e não fizeram pra eles esse mesmo discurso? Que medo hein?!" (Cleber - Belo Horizonte); "O que esta Secretária está fazendo é crime de má fé. Como essas pessoas são tão hipócritas e mentirosas! Chega a ser deprimente, uma secretária de estado, mentir descaradamente. Tudo que este desgoverno quer é não pagar o que nos é de direito. Portanto, se a antiga carreira é ruim para nós, nada melhor para o governo. É muita cara de pau. Eu voltei para a carreira antiga e ninguém vai me demover desta opinião e, caso não me pague o piso, entrarei na justiça por improbidade administrativa contra um governo que não cumpre a lei". (Marcos - Cons. Lafaiete);
"Sinto-me ENVERGONHADA em pertencer a uma unidade federativa (das mais ricas) do Brasil governada por um grupo de MENTIROSOS. Renata Vilhena como pôde vir a este jornal e fornecer tais informações distorcidas PROPOSITALMENTE??? Acaso não sabe que os professores em greve são pessoas informadas? Acaso não sabe que no último ano acompanhamos todas as questões e ações do sindicato e (des)ações do governo? Acaso pensa que acreditamos no governo? Que necessidade é esta a sua em tentar colocar servidores contra o sindicato e implicitamente julgar que os professores não têm discernimento do que é subsídio e vencimento básico? Por favor, senhora? Percebe-se o tamanho de sua desinformação! Vá ler, vá estudar! Percebe-se o quanto o movimento a incomoda e incomoda o governo, do contrário a senhora não se daria ao trabalho de escrever tamanha ABERRAÇÃO para este jornal de qualidade. Poupe-nos de suas mentiras para se manter no poder. A senhora se preocupa com a educação mineira? Desde quando? De que maneira o sindicato participou da articulação do subsídio? Ele foi contra e vocês (governo) noticiaram a informação enquanto o sindicato ainda estava em reunião. Por favor. Vocês não conseguem resolver nem o problema da lei 100, e querem desinformar a sociedade acerca do subsídio. Senhora, começa a desacreditar que esteja de fato preparada para assumir posto de secretária da Seplag, porque é sabido que subsídio é para pessoal sem carreira. PROFESSOR TEM CARREIRA!!!! Senhora, invista seu tempo escrevendo verdades, não o perca escrevendo mentiras, até porque não somos tolos!" (Eurides dos Santos Cruz - Belo Horizonte).
A secretária preocupada com o fato do professor perder dinheiro!! (risos). Você que não é da educação precisa saber a verdade. Observe:
1- Governo se preocupa quando eu estou perdendo dinheiro?
2 - Se o que queremos é ruim por que o governo não nos atende e resolve o problema da greve?
3-Por que ele não faz as comparações completas das tabelas?
4- Por que o governo não fala que o Sind-UTE não assinou a proposta final depois da greve de 2010, pois não concordava com o subsídio?
5- Por que o governo não fala que a proposta de 2010 já veio pronta e não foi discutida?
Por tudo isso parece ser melhor acreditar no coelho da páscoa e no Papai Noel

Por: Igor Andrade

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...