marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

sábado, 4 de junho de 2011

Greve na Educação MG: pague o piso Anastasia

Os trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais, iniciarão greve no dia 08/06. A decisão foi tirada na Assembléia da categoria no último dia 31/05. 
As razões são claras: o governo de Minas não cumpre a lei do Piso Salarial Nacional que o obriga, desde o dia 27/04/2011, a aplicar o valor de R$ 1.187,08 para profissionais com ensino médio de escolaridade (valor do piso reconhecido pelo MEC) como vencimento básico dos profissionais. O valor praticado pelo governador Anastasia  atualmente, é de R$369,00 para o mesmo nível de ensino, livre dos demais benefícios. Cobramos concurso público para educação, prometido desde o ano passado. Direitos dos servidores efetivados pela Lei Complementar 100. Descongelamento da carreira dos servidores efetivados (muitos servidores efetivados enquanto estudantes, hoje com graduação e pós ainda recebem como autorizados). Por fim, cobramos a revisão do plano de carreira que se mostra ineficaz, haja vista que um professor que concluir um curso de pós graduação hoje, por exemplo, pelo atual plano de carreira  levará cerca de 8 anos para começar receber pela pós. 
Lembramos aos trabalhadores em educação de MG, que o prazo para optar pela saída do subsídio e retorno ao regime remuneratório anterior, foi prorrogado por mais 60 dias a partir do dia 10/06/2011. 
Desta forma, não deixem de fazer a sua opção. Não deixe de comparecer as Assembléias da Categoria e naõ se deixem enganar. O governo tem trabalhado com a idéia de convencer os profissionais a permanecerem no subsídio, porém, todos os estudos feitos mostram que a opção pelo subsídio não representa benefício para nenhum trabalhador em educação. 
Fiquem atentos. Esperamos uma adesão maciça da categoria ao movimento de greve, pois só assim conseguiremos garantir a aplicação IMEDIATA do Piso Nacional em MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...