marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Primeiro dia da Greve da Educação em MG


 Companheiros de luta!!!
Cheguei a pouco do grande Ato Público que marcou o nosso primeiro dia de greve. Na verdade, o ato público acabou mais cedo, mas de lá segui com outros companheiros da subsede de Venda Nova para uma reunião, onde estabelecemos algumas ações para essa semana no sentido de construirmos a Greve. 
Gostaria de fazer uma bela postagem hoje falando da grandeza do  primeiro dia da nossa greve. Infelizmente, já estou vencido pelo cansaço, e levando em conta que amanhã cedo já temos  alguns compromissos de greve,  não poderei postar os detalhes hoje, preciso descansar. Adianto, porém, que fiquei extremamente feliz quando chegamos na praça da Assembleia e nos deparamos com uma multidão de aproximadamente SEIS MIL pessoas. Ali fizemos nossa assembleia e votamos as nossas estratégias para pressionar o governo ao longo dessa semana. Dentre elas, vamos ajuizar individualmente ações na justiça contra o governo do estado. A ideia é pressionar o TJMG a cobrar do governo o cumprimento da Lei do Piso (queremos ver se o TJMG será tão ágil como foi em 2010 para declarar a ilegalidade da greve). Além disso, faremos denúncias no Ministério Público Estadual e Federal. Não podemos deixar de fazer, ainda, as nossas discussões nas escolas que ainda não aderiram ao movimento, para que desta forma no dia 16/06 possamos ter um número ainda maior de Trabalhadores em Educação na nossa Assembleia.
Após a  assembleia, os Trabalhadores em Educação fizeram uma grande passeata em direção a Praça Sete e lá nos encontramos com os políciais civis e  militares que também reinvindicam melhores salários. Foi um encontro histórico, como bem afirmou a companheira Beatriz Cerqueira em seu blog  ali reunimos mais de 15 mil pessoas, servidores do estado de MG demonstrando a falácia do choque de gestão em MG.
Companheiros aguardem. Amanhã farei uma postagem mais detalhada. Faço questão ainda de postar algumas fotos e vídeos do ato de hoje, para que todos tenham a dimensão do nosso poder de fogo contra esse governo que tanto mal faz para a educação pública. 
Abraços
Passeata em direção ao centro de BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...