marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A greve continua

A assembleia estadual realizada ontem teve participação de trabalhadores em educação de todas as regiões do Estado.
Antes da assembleia reunimos o Comando Estadual da Greve, cada região apresentou as atividades realizadas e o quadro de adesão a greve. Discutimos propostas e estratégias.
Apesar de todas as tentativas do Governo do Estado com intimidações, perseguições e informações distorcidas a respeito do pagamento do Piso em Minas Gerais, a nossa greve já atingiu todas as regiões do Estado. Há regiões com maior adesão e outras com dificuldade mas a greve está em todo o Estado.
O Governo tem usado estratégias de divisão da categoria, principalmente construindo a idéia de que os efetivados não precisam participar de nenhuma mobilização porque o governo "dará tudo". É preciso refletirmos sobre isso.
Após a assembleia realizamos uma grande manifestação pelas ruas de Belo Horizonte e terminamos com um ato na Praça Sete.
Conseguimos cobertura da imprensa: Rede Record, SBT, Jornal O Tempo, Portal G1, Estado de Minas online, Jornal Estado de São Paulo e BandNews.
Nosso quadro de adesão a greve está em 50%.
Confira o calendário até a próxima assembleia:
17/06 - Atividades locais para fortalecimento da Greve
A direção do sindicato participará de reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
20/06 - Atividades locais para fortalecimento da Greve
21/06 - Atividades locais para fortalecimento da Greve
Participação, com mobilização da Região Zona da Mata, no Encontro Regional do Fórum Técnico "Segurança nas escolas: por uma cultura de paz", promovido pela Assembleia Legislativa, em Juiz de Fora
22/06 -Dia 'D' de mobilização nas regionais do Estado com atividade de rua, que dê visibilidade ao movimento (por exemplo rodovia, Praça, etc)
27/06 - Atividades locais para fortalecimento da Greve
28/06 - Assembleia Estadual
Atividades locais: visita às escolas que ainda não aderiram a greve, discussões nas Câmaras Municipais, panfletagens, assembleias locais e/ou regionais, reuniões do Comando local de Greve entre outras.

Fonte:    blog da  Beatriz  Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...