marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aos alunos com carinho

Aos "alunos" com carinho,

Todas as conquistas , ao longo da história, basearam-se nos sonhos, na luta e  resistência do povo. Sabemos que só há desenvolvimento social através da educação. Em 2010, iniciamos uma jornada pelo cumprimento da lei 11738/2008. Pactuamos com o governo diretrizes para implementação do acordo. Porém o mesmo descumpriu pontualmente os termos acordados.

Após longo processo de "conversação", pois não houve nenhum ponto negociado. Deflagrou-se a greve que já passa dos 60 dias parados. Queria que fosse diferente, mas socialmente somos invisíveis e mesmo com a greve assim permanecemos.

A vocês que me conhecem e já conviveram comigo, venho tornar público minha profunda tristeza e minha indignação. EU ACREDITO na igualdade de direitos, na justiça, no futuro , na educação e no cumprimento das leis sem distinção. Em MG escolhe-se qual lei cumprir, depende de quem será beneficiado.

Após 60 dias de greve, ao invés de cumprir a lei, o governo "soluciona" o   problema: cria uma resolução para substituir os professores do terceiro ano do ensino Médio em greve. E alega que os mesmos não poderão ser prejudicados no Enem. Sendo assim como peças serei  substituída. Não estou de férias e sim em GREVE. Mesmo assim permanecerei lutando. Gostaria de tudo fosse resolvido sem tantos transtornos e suspensão das aulas.

Durante esse período de luta já sofri agressões verbal, moral e física. Fui presa, caluniada, chacoteada e ameaçada. Falei em carro de som, na TV, na net. Apesar de tudo continuo confiante e persistente. Não quero formar escravos, não mais. Sonho com a educação libertária que educa o cidadão. Creio que a EDUCAÇÃO se faz pelo exemplo.
Caso algum dia seja lembrada, gostaria de ser lembrada pela persistência, pelo compromisso e afirmando que mudar a situação é difícil e possível. Procuro escrever a minha história, para que assim minha existência valha a pena, fazer a diferença. Finalizo   citando Monteiro Lobato" um país se faz a com homens e livros".  



Graziella da Costa Moreira Souza 
Curso superior com pós - graduação
Professora Estadual desde 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...