marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coragem! Precisamos dela para mantermos a dignidade

Se você é educador, assista esse vídeo. Vale a pena!



Em greve há mais de 34 dias, os educadores de Minas Gerais foram mais uma vez vítimas da truculência do governo mineiro. Além de irresponsávelmente permitir que os alunos da  rede estadual estejam sem aula, o governo de Minas trata os trabalhadores em educação com desrespeito e truculência. Sem negociar com os educadores em greve o governo de Minas impede a realização de uma plenária dos profissionais na Cidade Administrativa e coloca Tropa de Choque da PM para agredir os trabalhadores. 
Professores, mulheres e adolescentes (estudantes que demonstravam apoio aos professores) foram covardemente agredidos pelo Batalhão de choque da PM. 
É isso que o governador Anastasia oferece para educação. Gás de Pimenta e Cacetada. Esse é o valor da educação para o governo de Minas. 
No momento em que escrevo esse post, estou na ALMG onde nós profissionais da educação estamos em vigilía desde o dia de ontem, 13/07, para obstruir a pauta dessa casa e impedir assim o recesso dos deputados. É mais um instrumento de pressão para tentar arrancar uma negociação com o governo do estado. 
Ontem conseguimos, junto com o bloco de oposição Minas Sem Censura, a obstrução das votações. Hoje, pela manhã também, vamos ficar aqui enquanto for necessário. Sendo desrespeitados pelos deputados da base e ouvindo coisas que definitivamente não merecemos. Mas lutando para um dia podermos nos orgulhar efetivamente de dizermos que SOMOS EDUCADORES!!!


Por: Adriano de Paula


Obs: assim que conseguir pretendo escrever algo mais elaborado sintetizando os últimos dias da nossa luta, desde as agressões na cidade administrativa até, bom, até quando conseguirmos sair da ALMG.  Deixo porém, a sugestão de um excelente texto sobre a dignidade dos educadores mineiros da colega de luta Luana Dias. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...