marcadores

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."
Brecht

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Orientação do Sind-UTE



Ficamos 112 dias em greve pelo Piso Salarial Nacional. Uma greve que se estendeu por tanto tempo em função da intransigência e do desrespeito do governo de Minas Gerais.Durante todo o movimento, deixamos claro para o governo que a REPOSIÇÃO DOS DIAS PARADOS estaria condicionada ao PAGAMENTO EM FOLHA SUPLEMENTAR. A lógica é simples: o governo tem a obrigação legal de cumprir 200 dias letivos para os alunos, e essa responsabilidade é do GOVERNO E NÃO DO PROFESSOR, que é apenas o instrumento para esse fim.  Quando o governo efetuou o corte dos nossos salários, a categoria deixou claro, que o corte do salários DESOBRIGA A REPOSIÇÃO. 
Suspendemos a greve com a promessa de que seria negociado o pagamento dos dias parados, porém, ontem 06/10, o governo enviou ofício a ALMG se negando a pagar os dias parados antes que seja feita a reposição. 
Diante disso a orientação do SINDICATO é para que NÃO SEJA INICIADA A REPOSIÇÃO, e nas escolas onde já começaram a repor, o sindicato orienta a SUSPENSÃO DA REPOSIÇÃO IMEDIATAMENTE. As faltas não deverão ser computadas como falta comum, e sim como FALTA GREVE.
Sabemos das pressões dentro da escola para que seja feita a reposição, porém, essa é a nossa única forma de pressão e moeda de troca para reverter essa situação na mesa de negociações. 
A direção está negociando, mas governo nenhum negocia com categoria desmobilizada. Portanto, precisamos assumir esse compromisso. 
Vale lembrar que os contracheques desse mês vieram zerados e o do mês que vem também virá. É de capital importância conseguirmos a FOLHA SUPLEMENTAR, até porque como iremos pagar passagem para trabalhar? Sem nos esquecer ainda que, a secretaria já informou que será paga a hora/aula e a taxação será manual. Isso quer dizer que pagando hora/aula o governo não pagará o valor exato do que cortou, será sempre menos. E mais, taxação manual significa que não temos previsão de quanto tempo levará para receber sábado por sábado que fizermos reposição. 
Já temos essa experiência, o governo nunca paga o que cortou, sempre confisca nossos dias trabalhados. A única exceção foi no ano passado quando foi emitida a FOLHA SUPLEMENTAR. Portanto, precisamos conquistar nossas salários integralmente, através desse instrumento.  
Iniciamos a luta, por mais difícil que seja, precisamos ser mais que aguerridos agora. Não podemos recuar e permitir que o governo nos penalize por exercer um direito que é nosso. 

Amanhã, 08/10 às 13:00 acontecerá o Conselho Geral da Categoria, no auditório do CREA/MG QUEM PUDER PARTICIPAR SERÁ BEM VINDO. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE PARA DISCUTIRMOS OS RUMOS DA NOSSA LUTA!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...